GRATIFICAÇÃO DO PMAQ: SIMP ACOMPANHA ENTREGA DE PROJETO AO LEGISLATIVO

A direção do Sindicato dos Municipários esteve presente na Câmara de Vereadores na última quinta-feira para acompanhar a entrega do projeto de lei que trata da implementação, em Pelotas, da Gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (GPMAC) e dos Centros de Especialidades Odontológicas (GPMAC-CEO). O projeto foi entregue ao Legislativo pelo prefeito Eduardo Leite, secretária Arita Bergmann e demais representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, a direção do Sindicato teve acesso ao projeto através do Legislativo Municipal. “O GPMAC é um debate e uma reivindicação do Simp, juntamente com os trabalhadores da Saúde, que vem de longa data”, salienta a presidente do Sindicato, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que “entendemos ser esta uma importante conquista dos trabalhadores da Saúde e do Simp”.

Tatiane Lopes Rodrigues ressalta que uma das principais reivindicações da entidade relativamente ao projeto, contemplada no texto enviado à Câmara, foi a inclusão da totalidade dos trabalhadores envolvidos: desde médicos e dentistas, até agentes e auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais e serventes, entre outros. “Esta inclusão representou o reconhecimento da importância da totalidade dos trabalhadores do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, destaca a presidente do Sindicato dos Municipários.

Também na verificação do projeto se confirmou um pedido que o Simp havia feito através do Conselho Municipal de Saúde, que nas avaliações de desempenho  individuais a comissão formada para tal fim também contasse com a representação de indicados pelo Conselho.

“O GPMAC é uma grande conquista, mas nossa preocupação com relação ao projeto é que este, num primeiro momento, ainda não atingirá a totalidade das equipes do ESF (Estratégia de Saúde da Família), porém apenas uma parte destas, por isso esperamos que no decorrer da tramitação do mesmo a Secretaria de Saúde venha incluir a totalidade dos trabalhadores envolvidos”, finaliza Tatiane.

profuncionario

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS: ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE INSCRIÇÕES AO PROFUNCIONÁRIO

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.

O Simp já havia divulgado através de todas as suas mídias o primeiro prazo e todos requisitos necessários para inscrições, que foi de 11 a 17/08, mas devido a ter várias vagas disponíveis e de que se trata de uma reivindicação importante do segmento dos funcionários de escola, foi solicitado à SMED prorrogação para novas inscrições, podendo então ser feitas até às 23h59min de segunda-feira (25/08), enviando as informações abaixo para o e-mail profuncionariosmed@gmail.com

NOME COMPLETO (IGUAL AO CONTRA-CHEQUE):

MATRÍCULA:

CARGO PARA O QUAL REALIZOU CONCURSO:

ESCOLA DE LOTAÇÃO:

TEMPO DE SERVIÇO EFETIVO (O ESTÁGIO PROBATÓRIO TEM QUE ESTAR CONCLUÍDO):

ESCOLARIZAÇÃO (MÍNIMO ENSINO MÉDIO COMPLETO):

CURSO PRETENDIDO (QUE TENHA RELAÇÃO COM A ÁREA DE CONCURSO, APENAS UMA OPÇÃO):

CURSOS

- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

- SECRETARIA DE ESCOLA

- MULTIMEIOS E MATERIAL DIDÁTICO

- INFRAESTRUTURA

OBSERVAÇÕES SOBRE O CANDIDATO (CASOS DE READAPTAÇÃO OU LIMITAÇÃO SERÃO AVALIADOS PELA COMISSÃO DE INSCRIÇÃO):

1

NÃO HÁ DATA PREVISTA PARA INÍCIO DOS CURSOS. PROBABILIDADE: OUTUBRO / 2014 (informação do IFSul)

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a SMED.

5683

SIMP REALIZOU NOVA ATIVIDADE COM APOSENTADOS

O Sindicato dos Municipários realizou mais uma atividade de lazer e confraternização com os servidores municipais já aposentados e sócios do Simp na tarde de quarta-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Pelotas.

A atividade consistiu em um bingo gratuito com distribuição de prêmios, acompanhado de chá, refrigerantes e salgadinhos. Também foi disponibilizado testes de visão e verificação de pressão arterial.

“Os servidores aposentados se sentiram muito felizes, pois reencontraram muitos amigos de trabalho que não viam há bastante tempo”, informa o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho, acrescentando as confraternizações que têm sido realizadas aproximam ainda mais os sócios da entidade, seja com servidores da ativa, seja com aposentados que tanto contribuíram com seus serviços para a comunidade.

1

SIMP TEM REUNIÃO COM AGENTES DE SAÚDE

A comissão ampliada dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) esteve reunida na tarde de terça-feira (19) na sede do Sindicato dos Municipários, com a direção da entidade, para fins de tratar do pagamento do piso salarial nacional, fixado por Lei Federal para este segmento profissional.

Na reunião foi definido o encaminhamento de requerimento à Secretaria Municipal de Saúde a fim de buscar agenda, primeiramente, para tratar da efetivação do pagamento do piso salarial dos ACS’s, e também obter informações da Emenda Orçamentária de R$ 10 milhões anuais destinados à saúde, informação esta repassada pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores, valor que poderá subsidiar o pagamento imediato do piso aos Agentes de Saúde.

Igualmente foi definido o encaminhamento de documento ao Ministério da Saúde com o intuito de buscar a imediata publicação do decreto federal que deverá regulamentar o repasse da União para os Municípios.

“Entendemos que, como já ocorre em diversos municípios do país, o piso dos Agentes Comunitários de Saúde já deveria estar sendo pago em Pelotas, pois a falta do decreto não impede este pagamento, eis que a Prefeitura já recebe mensalmente R$ 1.014,00 por agente, que é o valor integral do piso”, salienta a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 22/08/14
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões