Chapa 1

COMISSÃO ELEITORAL DIVULGA: NOMINATA COMPLETA EM ORDEM ALFABÉTICA DAS CHAPAS CANDIDATAS À ELEIÇÃO DO SIMP

Segue abaixo as imagens com a nominata completa (em ordem alfabética) de todos integrantes das chapas candidatas à eleição da Direção para o Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), gestão 2014/2017.

A primeira imagem refere-se a nominata da Chapa 1 – “UNIDOS SOMOS FORTES”.

A segunda imagem refere-se a nominata da  Chapa 2 – “EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO”.

VALES-TRANSPORTE CONVERTIDOS EM DINHEIRO É APROVADO NA CÂMARA: SIMP ACOMPANHA VOTAÇÃO

A direção do Sindicato dos Municiários acompanhou a votação pela Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que prevê a conversão dos valores creditados em cartão magnético de vales-transporte dos servidores públicos municipais em dinheiro, sendo aprovado quase por unanimidade dos legisladores. Dezesseis vereadores votaram a favor, um contra e quatro estavam ausentes no momento da votação.

O Simp já havia solicitado à presidência da Câmara de Vereadores a apreciação e votação em regime de urgência deste Projeto, que foi apresentado pelo vereador José Anselmo Rodrigues (PDT).

Já quando do protocolo do Projeto de Lei, o vereador José Anselmo Rodrigues (PDT) solicitou apoio da direção do Sindicato dos Municipários em subsidiá-lo com informações quanto ao mérito, bem como a intervenção da entidade para fins de requerer ao presidente do Legislativo a sua tramitação.

Conforme o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho, “quando nós estivemos presentes na Câmara de Vereadores em função da discussão do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, o vereador Anselmo nos comunicou que o projeto estava há muito tempo parado e sem previsão para sua discussão, sendo que imediatamente a direção do Simp encaminhou documento ao presidente da Câmara subsidiando com informações complementares ao que o próprio projeto já continha.”

Tiago acrescenta que “também foi solicitado que em virtude da importância do projeto, que atinge todos os servidores, tanto da administração direta quando da indireta, se colocasse em apreciação e votação pelo plenário o mais breve possível, o que ocorreu na manhã desta terça-feira de forma satisfatória”.

O Sindicato dos Municipários informa que os próximos passos são a sanção pelo prefeito Eduardo Leite e, caso isto não ocorra, o retorno à apreciação do plenário da Câmara que pode derrubar o veto do prefeito e promulgar a Lei através de sua presidência.

normal_07867-BOSEMBECKER

SIMP REQUER SOLUÇÃO PARA ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIO E HORÁRIOS DA EMPRESA BOSEMBECKER

O Sindicato dos Municipários enviou documento ao prefeito Eduardo Leite questionando as alterações de itinerário e horários realizadas pela empresa Bosembecker na zona rural. A informação é da presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que estas alterações vêm causando graves prejuízos aos servidores.

“Além do ônibus não passar mais pela avenida Fernando Osório, prejudicando os servidores residentes na zona norte, a alteração de horário causa atraso para aqueles que possuem outra atividade profissional no turno da noite, seja para professores, seja para servidores da saúde”, aponta Tatiane.

No mesmo documento o Simp requer uma solução imediata para o problema.

ATA 4

DEFINIDAS CHAPAS PARA ELEIÇÕES DO SIMP

Após a interposição de recursos por parte das candidaturas, realizada na manhã desta sexta-feira, a Comissão Eleitoral divulga os seguintes resultados de inscrições das candidaturas:

1

HOMOLOGADAS:

Chapa 1 – UNIDOS SOMOS FORTES

Chapa 2 – EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO

1

IMPUGNADA:

A candidatura denominada UNIÃO, verificou a Comissão Eleitoral que não foram atendidas as correções solicitadas, razão pela qual não é aceita, e por via de conseqüência indeferido seu pedido de inscrição. Segue abaixo a Ata com as informações completas:

PROCESSO ELEITORAL

A partir de agora, as duas (2) chapas homologadas estão aptas a fazerem suas campanhas, estendendo-se até às 23h59min do dia 23/09, sendo que as eleições ocorrerão nos dias 24 e 25/09, através de urnas itinerantes que passarão nos locais de trabalho durante os referidos dias.

São considerados eleitores somente aqueles funcionários que sejam associados e que no momento da eleição estejam em dia com a entidade tendo no mínimo uma contribuição.

No momento de votação o eleitor deverá portar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH em dia, passaporte ou carteira de registro profissional), carteira de sócio do SIMP ou então carteira do Fundo de Assistência Médica (FAM) estando com validade em dia.

Na sede do SIMP haverá duas urnas fixas, sendo uma específica para sócios aposentados e outra de caráter geral, sendo esta com o objetivo de coletar todos os votos em separado.

Os eleitores que não constarem na lista de votantes, somente poderão votar em separado na urna instalada na sede do SIMP, devendo comprovar a condição de sócio do Sindicato, tendo pelo menos uma contribuição em dia, mediante a apresentação do último contracheque ou recibo de pagamento emitido pela tesouraria da entidade, assinando listagem própria, após a conferência da documentação necessária pelos mesários.

O voto será coletado e colocado pelo eleitor dentro de envelope em branco e este, por sua vez, colocado em outro, que será lacrado e onde conste a identificação do votante, garantido assim o sigilo do voto.

Em caso de verificar-se que o votante votou tanto na urna itinerante quanto na urna fixa de caráter geral, será desconsiderado o voto da última.

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 12/09/14
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões